Governo publica edital para contratação emergencial de médicos para enfrentar a Covid-19

Governo publica edital para contratação emergencial de médicos para enfrentar a Covid-19

O Governo do Estado da Paraíba publicou na edição do Diário Oficial deste sábado (16), um novo edital, em caráter emergencial, para compor temporariamente o quadro de profissionais médicos, vivando atender as ações de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

O Processo Seletivo Simplificado visa a contratação de Médicos para prestação de serviços, em caráter temporário e excepcional para atuar nos Serviços da Rede Estadual de Saúde, com ênfase nas ações de enfrentamento da Emergência de Saúde Pública Internacional (ESPIN) em decorrência da infecção humana pela Covid-19, considerando que há vagas remanescentes de outros processos.

Em princípio, os profissionais irão trabalhar nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó, podendo ser realocados com vistas a atender as necessidades dos serviços que estão no Plano de Enfrentamento da Covid-19

Serão classificados três vezes o número de vagas oferecidas, em ordem decrescente de classificação e o processo gera apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionado à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da SES.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet por meio do Portal da Cidadania, no seguinte link: https://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/ Concurso/ListaConcurso, em que o (a) candidato (a) deverá cadastrar-se na plataforma, acessar a aba “Concursos e Seleções” e efetuar sua inscrição. Elas deverão ocorrer impreterivelmente no horário de 00h do dia 16 de janeiro de 2021 às 23h59min do dia 22 de janeiro de 2021.

Estará impedido de se inscrever e concorrer neste Processo Seletivo Simplificado o candidato que pertencer ao grupo de risco de infecção pela COVID-19, como: maiores de 60 anos, gestantes e lactantes, ser portador de comorbidades ou outra (s) condição (ões) de risco de desenvolver sintomas mais graves da doença.

Clique aqui para ver o edital completo a partir da página 7