Barreiras sanitárias com testes para detecção do coronavírus em João Pessoa começa nesta quinta

Barreiras sanitárias com testes para detecção do coronavírus em João Pessoa começa nesta quinta

Diante do avanço da Covid-19, barreiras sanitárias com testes para detecção do coronavírus serão instaladas em João Pessoa.

As barreiras começam a funcionar nesta quinta-feira (21), no Bairro das Indústrias, e fazem parte daas ações da Prefeitura de João Pessoa para reforço do isolamento social e combate ao coronavírus. Entre as medias adotadas na “Operação Proteção” está a implantação de barreiras sanitárias para com medição de temperatura e realização de testes rápidos para detecção da Covid-19.

Quem testar positivo para o novo coronavírus, será encaminhado para unidades de saúde que oferecem tratamento para a Covid-19. As barreiras serão montadas a partir do trabalho conjunto da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) com equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Também serão realizadas ações educativas, fiscalização do comércio e desinfecção de ruas e avenidas. O trabalho, com duração prevista de três dias por região, começa a partir das 7h. Conforme a prefeitura, a área do Bairro das Indústrias registrou um alto índice de circulação de pessoas em espaços públicos e aumento no número de casos confirmados da doença.

 

Fonte: PB Agora