Relógio que monitora saúde do usuário vence evento que reúne ideias inovadoras na PB

Relógio que monitora saúde do usuário vence evento que reúne ideias inovadoras na PB

Um serviço que une relógio de pulso, aplicativo de celular e monitoramento por profissionais de saúde foi o vencedor Demo Day 2018. O evento realizado pelo Sebrae PB reuniu startups da Paraíba e premiou as melhores ideias inovadoras desenvolvidas no mercado. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (30), em João Pessoa.

A plataforma vencedora,"WatchIn", se trata de "um serviço inteligente de monitoramento de saúde que une a inovação dos wearables, a tecnologia das inteligências artificiais, big data e a expertise dos profissionais de saúde”, explicou a empresária Carolina Candeia e idealizadora do produto.

Além disso, a empresária informou que o WatchIn tem disponibilidade de informação para o usuário e familiares em tempo real, e que o serviço pode ser usado por pessoas de qualquer idade.

Para Carolina, eventos como o Demo Day são importantes para o nascimento, desenvolvimento e manutenção de um projeto inovador. “Depois de dois anos de imersão neste mundo das startups, é revigorante ter o reconhecimento de um trabalho feito com tanto amor e dedicação. Hoje celebro", concluiu a idealizadora.

O produto já fez parte de outros eventos sobre inovação. Em julho, esteve no Desafio Sebrae Like a Boss 1 UP, em Florianópolis. E também participou da segunda rodada de captação de investimentos do Programa Realiza, organizado pela instituição Kaleydos e a incubadora Quintessa, além de ter vencido o Prêmio Itaú 2018.

As vinte ideias participantes foram avaliadas por uma comissão julgadora formada por Vicente Piccoli, coordenador de Seleção da Aceleradora WOW, de Porto Alegre (RS); Marcos Medeiros, da Community Manager da Associação Brasileira de Startups (SP); Gabriel Basso, fundador e Diretor Financeiro da Aceleradora Avati (PB); Clóvis Marcondes - Empresário (PB); e Rodrigo Tavares, gestor de Comunidades do Ninna Venture de Fortaleza (CE).

 

Fonte: G1