Requerimento da CPI da Saúde segue para Procuradoria da Câmara de Campina Grande

Requerimento da CPI da Saúde segue para Procuradoria da Câmara de Campina Grande

Fonte: ClickPB
Por Emmanuela Leite
Publicado em:
Foto: Reprodução/ClickPB

O requerimento para aprovação da CPI da Saúde em Campina Grande segue para Procuradoria da Casa para que seja analisado se há fundamentação suficiente para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará falhas na aplicação de recursos, atrasos contratuais e responsabilidades administrativas no colapso da Saúde na cidade.

Conforme acompanha o ClickPB, nesta quarta-feira (5), o presidente da Câmara de Campina Grande (CMCG), Saulo Germano (Podemos), aguarda a tramitação na Procuradoria. A previsão é que nos próximos dias a Procuradoria da Câmara emita um parecer técnico dos requisitos legais para que a CPI possa ser instaurada.

Em meio a crise financeira com atrasos de repasses a fornecedores e pagamento da folha de trabalhadores na rede municipal de saúde em Campina Grande, vereadores protocolaram um requerimento que pede a instalação de para investigar a situação e cobrar soluções na gestão da pasta do município.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na semana passada, o secretário executivo de Finanças do município, Felipe Gadelha, revelou que R$ 165 milhões já teriam sido utilizados até setembro deste ano – declaração que acendeu o alerta sobre a sustentabilidade fiscal da e a gestão dos recursos públicos.

A pressão pela CPI foi gerada após milhares de trabalhadores e fornecedores denunciarem a falta de diálogo com a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Conforme obtido pelo ClickPB, 11 vereadores assinaram o pedido da CPI da Saúde.

Jhony Bezerra quer CPI da saúde para investigar 5 meses de salários atrasados e dívidas pela Prefeitura de Campina Grande

Bebê morre e mãe tem útero retirado durante parto em Campina Grande

Fonte: https://www.clickpb.com.br/politica/da-cpi-da-saude.html