Litoral da Paraíba tem 31 trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana; veja quais

Litoral da Paraíba tem 31 trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana; veja quais

Fonte: ClickPB
Por Ingreson Derze
Publicado em:
Foto: Reprodução/ClickPB

O Litoral paraibano está com 31 trechos de praias impróprios para banho até o dia 19 deste mês. A classificação da balneabilidade das praias foi divulgada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A análise da balneabilidade da água foi realizada entre os dias 8 e 12 de abril e é válida até o dia 19 de abril, data da nova divulgação do relatório.

Como visto pelo ClickPB, apenas duas praias em João Pessoa estão próprios para banho. São elas, no bairro do Bessa II, no final da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e no bairro de Tambaú, em frente ao busto de Tamandaré. Em Cabedelo apenas a praia de Formosa está própria para banho. Já em Cabedelo, nove praias são monitoradas e apenas a praia de Formosa está própria para banho.

Para classificar a qualidade das praias a Sudema colhe amostras e examina a qualidade da água. No teste, são identificadas presenças de poluentes, como esgoto doméstico, que podem causar doenças na população. Se ingerida, a água do mar poluída pode acabar causando reações como enjôo, vômitos, dores de estômago, diarréia, dor de cabeça e febre. Além disso, as pessoas que nadarem em locais contaminados podem apresentar infecções de olhos, ouvidos, nariz e garganta ou, em casos mais graves, disenteria, hepatite A, cólera e febre tifóide.

Fonte: https://www.clickpb.com.br/paraiba/litoral-da-paraiba-tem-31-trechos-de-praias-improprios-para-banho-neste-fim-de-semana-veja-quais.html