Consumir tâmara na gestação facilita trabalho de parto e aumenta tolerância à dor

Consumir tâmara na gestação facilita trabalho de parto e aumenta tolerância à dor

Fonte: ClickPB
Por Mônica Melo
Publicado em:
Foto: Reprodução/ClickPB

A tâmara possui elevado conteúdo energético e são ideais para crianças e esportistas, ricas em ácido pantotênico (vitamina B5) e o aminoácido triptofano.

É um alimento que promove a formação de melatonina, combatendo a insônia e também são recomendadas pelo efeito laxante, por fortalecer os ossos e combater doenças dolorosas.

Outro ponto de destaque é o atual estudo sobre o consumo da tâmara na gestação, e nota-se os benefícios durante o trabalho de parto.

Melhora a estimulação uterina: aumento da dilatação / papel importante nas contrações dos músculos lisos do colo uterino, reduz algumas intervenções, como a necessidade de se usar ocitocina.

Além desses pontos, traz bem-estar materno-fetal: diminui a fadiga, e melhora da pontuação da apgar em 5 minutos, que é um teste para avaliar o estado geral e a vitalidade do bebê após o nascimento, mediante sinais como a cor da pele, o número de batimentos cardíacos e a resposta a cuidados.

Também houve constatação de um aumento da tolerância à dor e diminuição do risco de hemorragia no pós-parto.

Então, se você evidenciou os benefícios de consumir a tâmara, pode começar até 4 semanas antes da data prevista de parto.

Fonte: https://www.clickpb.com.br/saude/consumir-tamara-na-gestacao-facilita-trabalho-de-parto-e-aumenta-tolerancia-a-dor.html