Instituto assume gestão da UPA de Bayeux e empresa anuncia mudanças na unidade

Instituto assume gestão da UPA de Bayeux e empresa anuncia mudanças na unidade

O Instituto Nacional de Gestão em Saúde (INGDS), organização social em atuação na área da saúde de mais de 20 anos, assumiu, nessa quarta-feira (20), a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux. A empresa participou do processo licitatório e venceu para administrar a unidade.

A UPA vai passar por uma série de mudanças em toda sua estrutura. De acordo com Joria Dias, diretora de reestruturação do instituto, a empresa tem estudado as melhorias que precisam ser implantadas na UPA e que irão refletir no atendimento final ao paciente. A humanização e agilidade serão alguns dos pilares da nova gestão.

“Algumas questões precisam ser melhoradas de forma emergencial, como por exemplo, alteração no fluxo e atendimento humanizado. Já começamos a implantar mudanças nesses setores. Outra melhoria será uma sala de espera após triagem climatizada para dar mais conforto aos pacientes”, comentou Dias.

A gestora pontuou ainda que não haverá demissões. “Não estamos aqui para criar pânico, nem demitir ninguém. Todos os funcionários serão convidados a permaneceram na unidade, conhecer as normas e diretrizes da empresa como CLT, além deles, também, conhecerem seus deveres como cumprir horários. Todos funcionários serão avaliados”, explicou.

Melhorias

O instituto já anunciou algumas transformações que serão implantadas na UPA. Conforme Dias, os atendimentos serão informatizados, haverá monitoramento eletrônico com mais de 20 câmeras em toda a unidade, segurança humana e patrimonial, ponto eletrônico, climatização da UPA, prontuário eletrônico, além da contratação de profissionais.

“Chegamos para mudar a história da UPA. Vamos fazer mudanças significativas para garantir que a população de Bayeux que passar por atendimento na unidade seja bem atendido, com agilidade e profissionalismo. Prestaremos um serviço de qualidade para todos, sem distinção de cor ou classe social. Nossa missão é cuidar bem de quem vem à UPA. Nossa meta basilar é promover a qualidade no atendimento, levando humanização para dentro da unidade”, pontuou Joria Dias.

Empresa

Fundado em 1998, o Instituto Nacional de Gestão de Saúde – INGDS, com sede em São Paulo, é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, sendo qualificada como Organização Social de Saúde (OSS), com foco de atuação na área de saúde e que trabalha em parceria com Estados e Municípios, priorizando a consolidação do Sistema Único de Saúde.

Atua a mais de 29 anos, por prazo indeterminado e regida pelo presente Estatuto e legislação regulamentadora, sem qualquer vinculação política ou religiosa, de caráter, assistencial e filantrópica, com ênfase na prestação de serviços gratuitos de Assistência Social, Educação e Saúde, na promoção, prevenção e atenção à saúde, nela inclusos assistência médica e odontológica ao Cidadão Assistido do Sistema Único de Saúde – SUS, bem como atividades de promoção e desenvolvimento de Ensino e Pesquisa e de Operacionalização da Gestão em Serviços de Saúde.

Seguimos as diretrizes da Lei Federal n° 9.637, de 15 de maio de 1998, Leis Estaduais e Municipais vigentes que dispõem sobre a qualificação de entidades, desde 2006. Atua na área de saúde e Educação em todo território nacional.


Fonte: https://www.clickpb.com.br/saude/instituto-assume-gestao-da-upa-de-bayeux-e-empresa-anuncia-mudancas-na-unidade-818750.html