Vacinação contra Influenza começa nesta terça-feira em Campina Grande

Vacinação contra Influenza começa nesta terça-feira em Campina Grande

A Campanha de Imunização contra a Influenza 2023 começa em Campina Grande nesta terça-feira, 4. Os locais de vacinação são as Unidades Básicas de Saúde, os Centros de Saúde, as Policlínicas e o Terminal de Integração de Passageiros. A estimativa é de que mais de 100 mil pessoas sejam imunizadas na cidade.

Os públicos contemplados são: Criança de seis meses a menores de seis anos; Trabalhador da Saúde; Gestantes e Puérperas Professores; Povos indígenas; Idosos a partir de 60 anos; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande também vai desenvolver várias ações de imunização em locais como instituições de longa permanência; abrigos de idosos; creches e escolas; APAE, Instituto dos Cegos; ISEA e CER. As pessoas acamadas podem solicitar a vacina em domicílio, com o Carro da Vacina pelo 3077-1321.

A vacina da Influenza protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e 01 tipo de Influenza B (Victoria).

“Mesmo as pessoas que já se vacinaram em anos anteriores devem se imunizar para receberem a proteção contra as novas cepas do vírus, bem como se proteger da Influenza” explicou a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna.

Como também está acontecendo a campanha de vacinação da covid-19, a Secretaria de Saúde esclarece que não há a necessidade de estabelecer um intervalo entre a aplicação da vacina da Influenza e a da Covid-19.

Fonte: https://www.clickpb.com.br/saude/vacinacao-contra-influenza-comeca-nesta-terca-feira-em-campina-grande-408990.html