Cabedelo inicia aplicação da terceira dose de vacina da Covid em idosos acima de 65 anos

Cabedelo inicia aplicação da terceira dose de vacina da Covid em idosos acima de 65 anos

A Prefeitura Municipal de Cabedelo inicia nesta segunda-feira (11) a aplicação da terceira dose de vacina contra Covid-19 em idosos a partir de 65 anos de idade. A dose de reforço deve ser aplicada em quem recebeu a segunda dose do imunizante há pelo menos seis meses. Também segue sendo aplicada a dose de reforço em profissionais da saúde que tomaram segunda dose (ou dose única) há pelo menos 180 dias e em imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias.

A campanha também está imunizando pessoas acima dos 12 anos, com ou sem comorbidades. As vacinas estão disponíveis no  Cabedelo Clube, das 8h às 14h. 

Documentos — Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Para a dose suplementar, é necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização. 

Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de Documento de identificação com foto, Cartão SUS e laudo que comprove a condição.

Imunossuprimidos — De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

No caso dos adolescentes sem comorbidades e que não tenham o cartão SUS, ele pode ir acompanhado do pai ou da mãe, mas estes devem possuir o documento local. Se o adolescente não tiver identidade, pode levar a certidão de nascimento, e precisa estar acompanhado dos pais e estes, com os seus documentos de identificação

Fonte: https://www.clickpb.com.br/saude/cabedelo-inicia-aplicacao-da-terceira-dose-de-vacina-da-covid-em-idosos-acima-de-65-anos-315981.html