Médicos e estudantes fazem protesto em Fortaleza nesta quinta-feira

Médicos e estudantes fazem protesto em Fortaleza nesta quinta-feira

Cerca de 500 médicos, estudantes de Medicina e profissionais de saúde fizeram caminhada, nesta quinta-feira, 18, até a Praça do Ferreira, no Centro, em protesto chamado "Vem Pra Rua Pela Saúde", contra a presidente Dilma Rousseff. A concentração da caminhadada teve início por volta das 8h e seguiu até o fim da manhã. O protesto estava marcado para o dia 16, mas foi remarcado em virtude da visita da presidente a Fortaleza. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado, José Maria Pontes, a manifestação foi realizada contra os vetos feitos ao Ato Médico e principalmente contra o Programa Mais Médicos, lançado pela presidente Dilma Rousseff que, entre algumas medidas, aumenta o tempo de estudo dos alunos de Medicina de seis para oito anos. Isso, com um ano prestando serviços ao Sistema Único de Saúde.

José Maria Pontes disse que esta elevação do tempo de estudo tem um só objetivo: “O governo quer mão de obra barata na saúde. Isso é absurdo!”

A manifestação ocorreu no momento em que Dilma Rousseff cumpria agenda em Fortaleza. Entre os compromissos, esteve a inauguração de duas estações do Projeto Metrofor.

Estão programadas novas paralisações da categoria para os dias 23,30, e 31, atendendo apenas os casos de urgência e emergência.

  Blog do Eliomar