Cabedelo inicia nesta sexta-feira vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos sem comorbidades

Cabedelo inicia nesta sexta-feira vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Cabedelo inicia, nesta sexta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos, sem comorbidades. O município é um dos primeiros do estado a ampliar a campanha para esse público.

As doses estarão disponíveis no Cabedelo Clube, das 8h às 14h. Para receber a vacina, o adolescente precisa apresentar documento com foto e cartão do SUS de Cabedelo.

Caso não possua o cartão do SUS, o adolescente pode ir acompanhado do pai ou da mãe, os quais devem possuir o documento. Se o adolescente não tiver identidade, pode levar a certidão de nascimento, e precisa estar acompanhado dos pais e esses, com os próprios documentos de identificação.

Outros públicos

Além dos adolescentes 12+ com ou sem comorbidades, Cabedelo vacinará também com a terceira dose os idosos 70+ que tomaram a segunda dose há seis meses; e imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Também estará sendo disponibilizada a primeira dose para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou privados de liberdade; e D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias).

Fonte: https://www.clickpb.com.br/saude/cabedelo-inicia-nesta-sexta-feira-vacinacao-contra-covid-19-para-adolescentes-partir-de-12-anos-sem-comorbidades-314920.html