Aplicativo ajuda na tomada de decisões por médicos

Aplicativo ajuda na tomada de decisões por médicos

Lançado em 2015, o Whitebook é um aplicativo para médicos que ajuda a tomar decisões rapidamente. O conteúdo gratuito oferece instruções sobre prescrição de medicamentos, vacinação, procedimentos do SUS e rotinas hospitalares. Já na parte do assinante, o médico consegue acessar guias específicos de cada área de especialização, como cirurgia, oftalmologia, pediatria e ginecologia. Ao todo, são mais de seis mil conteúdos de 28 especialidades médicas.

Atualmente, são 320 mil usuários, sendo 52 mil pagantes, com acesso a conteúdos exclusivos. O Brasil corresponde a 98% dos usuários, a estimativa é que o aplicativo seja usado por um a cada quatro médicos e estudantes de medicina brasileiros.

A Pebmed, startup responsável pelo aplicativo para médicos, foi criada em 2012 por três estudantes de medicina. A equipe que faz a curadoria dos conteúdos conta com 25 médicos e duas farmacêuticas. A ideia é que hospitais, clínicas e universidades implementem o aplicativo na rotina dos médicos para melhorar a qualidade do atendimento e do serviço médico.

Fonte: Exame