Acordo pretende reduzir demora de cirurgias em hospital infantil da PB

Acordo pretende reduzir demora de cirurgias em hospital infantil da PB
   Um acordo firmado entre o Hospital Municipal do bairro Valentina Figueiredo e o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa, deve ajudar a reduzir a lista de espera para cirurgias ortopédicas no hospital infantil. Na quinta-feira (11), a comissão médica do Arlinda Marques se reuniu com a promotoria de Saúde para prestar contas sobre a questão da demora na realização das cirurgias.
 
    Em abril, o Ministério Público da Paraíba (MPPB)acionou a unidade após uma denúncida de que pelo menos 30 crianças aguardavam em uma fila de espera por um procedimento ortopédico. De acordo com a promotora da Saúde de João Pessoa, o problema foi identificado durante uma inspeção realizada em conjunto com o Conselho Regional de Medicina (CRM), onde foram identificadas diversas falhas cometidas pelo hospital, dentre as quais a paralisação do setor de cirurgias ortopédicas.
 
 
 
Durante a reunião, o acordo entre as unidades hospitalares foi apresentado e o hospital do Valentina Figueiredo se comprometeu em ajudar na realização das cirurgias. “A proposta foi aceita pela diretora do Arlinda Marques em que a unidade do Valentina se compromete em disponibilizar seis leitos de cirurgia, o bloco cirúrgico, salas para realização de exames de radiografia e imagem, unidades de recuperação pós-anestésica e a enfermaria do pós-operatório com seis leitos pediátricos necessários à realização das cirurgias eletivas que fazem parte da demanda reprimida do Arlinda Marques”, explicou a promotora da Saúde Maria das Graças Azevedo.
 
Ainda segundo a promotora, a esperança da unidade com a parceria é de que o processo de realização das cirurgias seja feito de forma mais rápida. Maria das Graças explica que o documento com o acordo vai ser encaminhado para o juiz da 2ª Vara Federal, que deve determinar um prazo para que as cirurgias começem a ser feitas na unidade do Valentina Figueiredo.
 
Fonte:http://glo.bo/1INFwTN