Hospital de Trauma de João Pessoa realiza simulação de acidente

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza simulação de acidente

Todos os setores da assistência do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram na manhã desta terça-feira (10) de uma simulação de um acidente com múltiplas vítimas. A ação testou a capacidade de resposta dos profissionais de saúde a uma situação crítica.

O secretário deSaúde, Waldson Souza, parabenizou a equipe pela iniciativa e enfatizou a importância do trabalho de cada profissional na instituição. “Sabemos que não é fácil o trabalho, mas todos que fazem parte do Trauma estão de parabéns, vocês estão deixando um legado muito importante de qualificação técnica para os futuros profissionais que porventura venham trabalhar naunidade de saúde”, explica.

Marcelo Patrício, diretor geral do Trauma, ressaltou que o sucesso da simulação se deve principalmente ao comprometimento dos profissionais na assistência do paciente. “Apesar de ser a primeira simulação feita pela instituição, considero que foi um sucesso. Todos os profissionais estão de parabéns, percebemos nitidamente o comprometimento de todos da entrada das vitimas até as salas cirúrgicas”, parabeniza.

O diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, explica a importância do plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas nas atividades do Trauma. “O Plano realiza articulações internas, bem como com toda a rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade tem que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade é concentrado aqui no Trauma, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e simultaneamente nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos”, enfatiza.

A simulação realizada pelo Hospital de Trauma teve o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) e Bombeiros. O Trauma é o primeiro Hospital do Estado a contar com um plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas